Yahoo! Tecnologia - 10 dicas para se proteger de phishing e pharming
Phishing e pharming são alguns dos golpes preferidos de criminosos virtuais, que produzem em série novos golpes. Entre janeiro e dezembro de 2007, a empresa de segurança McAfee registrou 100 mil novas ameaças.
No phishing, o hacker atrai usuários por meio de falsos e-mails ou mensagens instantâneas para instalar programas maliciosos no computador da vítima. Esses aplicativos levam o internauta a sites falsos, que roubarão dados como número de cartão de crédito e de conta-corrente, além de senhas.´
Neste tipo de golpe, o fator curiosidade conta muito a favor dos criminosos virtuais, já que os e-mails de phishing em geral chamam a atenção do internauta para cenas de romance e sexo de celebridades ou falsos e-mails de instituições financeiras, por exemplo.
'O phishing está em voga por causa principalmente por que houve uma mudança de foco na forma de atuação dos hackers. Antes eles queriam a fama, gostavam de se exibir. Agora eles querem lucro, por isso, quanto mais secreta a identidade, melhor', diz Patricia Ammirabile, analista de segurança do McAfee AVERT Labs na América Latina.
E o pharming?
Já o pharming é um m�"
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário