MacBook tem ótimo desempenho nos testes e mostra por que é Pro
Com design clean, portátil da Apple exibe hardware de primeira linha:
Testamos a nova versão do MacBook Pro. E é uma pena a máquina não ter ficado mais tempo na redação. Com mais memória e um processador Core 2 Duo com 4 MB de cache, sobra potência para trabalho e lazer.
O modelo testado vem com processador de 2,4 GHz e a memória de 2 GB (DDR2) utiliza barramento de 667 MHz. E tem tela de 17 polegadas, com resolução de 1680 por 1050. Na borda superior fica instalada sutilmente uma câmera de vídeo iSight. Apesar do tamanho largo por causa da tela, ele não é nada grande quando fechado: 2,54 centímetros.
O sistema operacional é o Mac OS 10.4.9. Para testar o equipamento, instalamos o Windows, já que o processador utiliza conjunto de instruções x86. Desta vez não adotamos o Boot Camp, software que permite instalar dois sistemas no Mac. Uma maneira mais fácil foi utilizar o Parallels desktop. Esse programa virtualiza uma máquina, assim não é preciso remover o Mac OS, nem gravar drivers para o Windows.
O hardware se mostrou muito potente. O Windows foi instalado como um aplicativo comum, sem problemas. Rodamos o Photoshop CS2 e aplicamos um total de 12 filtros em uma imagem de resolução de 1800 por 1600. Somando o tempo dos filtros, obtivemos 102 segundos. Em nosso PC de testes, um Pentium D de 2 núcleos e 1 GB de RAM, essa mesma tarefa levou 115 segundos. Para uma máquina virtualizada rodando o CS2, o MacBook Pro saiu-se bem. Para aplicações multitarefa, o portátil também foi versátil. Carregando o pacote Office com trabalhos abertos, o sistema não mostrou paradas ao alternar entre as tarefas Leia mais.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário